quinta-feira, 29 de julho de 2010

Da Europa para a NBA

Para participar dos treinamentos com a seleção brasileira de basquete que vai disputar o Mundial na Turquia em agosto - onde também estarão em jogo as vagas remanescente para as Olimpíadas de Londres em 2012 - Tiago Splitter chegou ao Rio de Janeiro.

Já classificado ao Torneio Pré-Olímpico das Américas, o Brasil conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, na cidade colombiana de Neiva, a seleção B superou o Paraguai por 93 a 81 e terminou a fase de classificação em primeiro lugar invicto no seu grupo. Já o time principal continua treinando no Rio sob o comando do argentino Rubén Magnano, de olho no Mundial.



O ala-pivô Tiago Splitter ganhou fama e muitos títulos em sua passagem pelo basquete espanhol, conquistando o campeonato nacional, e sendo eleito o MVP da temporada regular e das finais. Junto com Marcelinho Huertas, os dois foram os destaque de seu time - a Caja Laboral, sediada na cidade de Vitória.



Depois desses compromissos Tiago Splitter se apresenta ao técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, onde poderá dar prosseguimento à tradição do time, que sempre contou com excelentes jogadores na sua posição, como foi o caso do "Almirante" David Robinson - campeão com o primeiro Dream Team americano - e, mais recentemente, Tim Duncan.

Boa sorte ao basquete e atletas brasileiros!!!

Nenhum comentário: