domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari faz dobradinha no jogo de equipe

Foi um verdadeiro "papelão". A vitória de Fernando Alonso no GP da Alemanha, disputado em Hockenhein, garantiu a dobradinha da Ferrari. Mas sua ultrapassagem sobre Felipe Massa só aconteceu após uma mensagem codificada do box, via rádio.

O chefe do brasileiro avisou, pausadamente, e de forma clara, que "Alonso vinha mais rápido" indicando ao seu piloto que deveria ceder posição para o espanhol. E ainda concluiu: " Você entendeu bem a mensagem?"

É lamentável que isto ainda ocorra nas pistas. O "jogo de equipe" é proibido pelo regulamento. Depois da prova a FIA anunciou uma multa de US$ 100 mil para a Ferrari, e o Conselho Mundial vai convocar reunião para julgar manobra.

Parece que os tempos de Schumacher voltaram. Não que o heptacampeão alemão esteja fazendo bonito no campeonato, mas as velhas práticas que o beneficiaram durante muito tempo continuam em uso nos dias atuais.

Uma pena que o Felipe tenha que se submeter a isso. Já cansamos de presenciar estas trapaças com o Barrichello, e nenhum torcedor brasileiro quer ver uma "Rubinização" do Massa, que evitou críticas, mas ironizou o episódio: ‘Não preciso dizer nada sobre isso’.

O resultado final da corrida foi esse:

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 67 voltas em 1h28m38s866
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s196
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s121
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s896
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29s482
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 43s606
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1 volta
8 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta



E assim, Lewis Hamilton permanece na ponta da classificação no Mundial de pilotos, seguido pelo seu companheiro de Mc Laren, Jenson Button, e os dois pilotos da RBR empatados em 3º.





Nenhum comentário: