terça-feira, 6 de julho de 2010

Fórmula 1: campeonato segue disputado

O melhor carro é o da RBR (Red Bull), mas a promessa Sebastien Vettel tem cometido muitos erros, que podem comprometer sua atuação. Seu companheiro de equipe Mark Webber é experiente, mas ainda não convenceu. Os dois últimos campeões estão correndo pela Mc Laren - Button e Hamilton. A Ferrari é sempre uma força, e ainda conta com o talento de Fernando Alonso. A Mercedes comprou a Brawn GP, e mesclou dois alemães: o jovem Nico Rosberg e o heptacampeão Michael Schumacher, de volta ao circuito.


Somando a todos esses "artistas" uma mudança na pontuação - que tornou a corrida pelo título bem mais acirrada - e o fator clima, que tem feito com que os resultados das provas fiquem imprevisíveis, o que podemos esperar nesta segunda fase do campeonato?

Muito equilíbrio, e diversas mudanças na tábua de classificação. Só faltava as pistas serem mais bem escolhidas, de forma a permitir ultrapassagens com maior frequência. Mas a esta altura não dá para apontar um favorito.

Na minha opinião - o que é diferente de torcida - acho que o vencedor deve ser um dos pilotos da McLaren. Ainda é cedo, e tudo pode mudar... mas vejo a regularidade do Jenson Button como ponto positivo na briga interna contra Lewis Hamilton (apesar deste ser mais talentoso e possuir maior ímpeto para chegar na frente).

Aguarde os próximos capítulos

Nenhum comentário: