sábado, 17 de julho de 2010

Maratona Aquática

Poliana Okimoto lutava pela medalha de prata com a americana Eva Fabian quando ela e a adversária erraram a passagem pela bóia na última volta e tiveram que sair da prova de 10km do Mundial de Roberval, no Canadá.


Campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em 2009, a brasileira viu a compatriota Ana Marcela Cunha terminar em quinto - sua melhor classificação em mundiais, e a italiana Martina Grimaldi, de 21 anos, levar o ouro.

Na última volta, Poliana e Eva brigavam, braçada a braçada, quando foram desclassificadas. As duas passaram pelo lado errado da bóia e receberam o cartão vermelho de desclassificação. A princípio,, elas seriam desclassificadas, mas a organização considerou como prova incompleta. Seu técnico Ricardo Cintra se limitou a dizer que Poliana estava muito triste e não iria falar

Em bela arrancada, a italiana Martina Grimaldi nadava para o ouro. Giorgia Consiglio completou a dobradinha italiana. Melissa Gorman ficou com o bronze, à frente da chinesa Yanqiao Chan e da alemã Angela Maurer.

Nenhum comentário: