segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marmelada na F1 tem que ser punida

Que o Alonso é um ótimo piloto, mas tem caráter duvidoso, todos já sabiam. Ele assumiu o lugar do Schumacher como o Dick Vigarista das pistas. Basta lembrar de Cingapura, onde ele foi beneficiado (e cúmplice) pelo "cavalo de pau" do Nelsinho Piquet.

Naquele caso, o prejudicado acabou sendo o Felipe Massa, que liderava a prova, e terminou perdendo o campeonato por 1 ponto para Lewis Hamilton.

Agora, o que ele fez, aceitando ceder passagem, foi assinar o seu atestado de segundo piloto da equipe italiana. A Ferrari deveria ter seus dois pilotos desclassificados do GP da Alemanha, perder os pontos da prova, e ainda ser multada severamente - para que isto sirva de exemplo e nunca mais aconteça.

O fato é que o atual presidente da FIA é Jean Todt, homem intimamente ligado a Maranello. Tudo indica que a trapaça da Ferrari vai acabar em pizza. Mas a credibilidade da categoria e o interesse dos espectadores vão diminuir sensivelmente.

Não é porque o Niki Lauda veio a público afirmar sua opinião quanto à índole do piloto espanhol que descobriram esse traço da sua personalidade. Ele já tinha ultrapassado o brasileiro na entrada do box, causado um furo no pneu do Felipe na última corrida, e ontem reclamou por não ter conseguido a ultrapassagem por méritos próprios no início da prova - falando ao rádio que a condução do Massa estava sendo "ridícula". Depois da bandeirada ainda perguntou pelo rádio, com cinismo, se o carro de seu companheiro teve problemas de câmbio. Isto que foi ridículo!

Mas o Massa merece... foi subserviente e mão-fraca! Caminha a passos largos para ser o novo Rubinho. Para quem esperava que ele pudesse trazer de volta as glórias do Ayrton Senna ficou uma imensa decepção.

Nenhum comentário: