segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nova Regra para a Seleção no Judô

A Confederação Brasileira de Judô anunciou os convocados para o campeonato Mundial a ser realizado em setembro, no Japão, lançando mão da regra que agora permite até dois judocas por categoria.



Assim, os medalhistas olímpícos Leandro Guilheiro e Flávio Canto vão disputar a meio-médio (-81kg), e Tiago Camilo e Hugo Pessanha competirão na meio-pesado (-90kg), o que aumenta as chances do Brasil ter campeões em todas as categorias.



A equipe verde-amarela em Tóquio se completa com Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Luciano Correa (100kg), Walter Santos e Rafael Silva (+100kg); Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portella (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).

O Mundial de Tóquio será o primeiro valendo pontos para o ranking de classificação olímpica. Se os Jogos de Londres fossem hoje, todos os atletas convocados para Tóquio estariam dentro do índice determinado (entre as 13 melhores no feminino e os 22 melhores no masculino, em alguns casos, levando em consideração os descartes). Diferentemente dos anos anteriores, a vaga para Londres 2012 são do atleta e não mais do país.

Nenhum comentário: