domingo, 29 de agosto de 2010

Duelo de tricolores termina empatado e Flu segue líder

Em uma partida bem disputada no Rio, Fluminense e São Paulo empataram em 2x2. Logo no início do jogo o Flu saiu na frente com um gol de Deco, que marcou pela primeira vez desde sua volta ao Brasil.

Com a vantagem o time carioca se acomodou, e Beletti - em uma tarde nada inspirada - fez várias faltas perto de sua área. Em uma delas, permitiu que Rogerio Ceni empatasse com um chute no contra-pé de Fernando Henrique - que antes já havia feito, no minimo, três defesas (espalhafatosas como sempre).

A virada - Um minuto de sofrer o gol de empate, em um bola aérea cruzada da esquerda, Fernando Henrique saiu vendido e a defesa deixou Fernandão avançar sozinho para cabecear para o fundo da rede.

No segundo tempo o Flu tirou Beletti e colocou Rodriguinho. O time melhorou e conseguiu o empate em um cruzamento de Conca, cobrando falta, que Leandro Euzébio aproveitou.

A chance de vitória do líder surgiu em um penalti duvidoso, onde a bola desviada por Deco "bateu" na mão de um sãopaulino. Washington pediu para cobrar, cavou a marca da cal com a chuteira, fez pique no lugar, e chutou sem convicção para Rogerio Ceni defender. Depois da penalidade desperdiçada, a torcida carioca - que vinha incentivando seu time - esfriou... e o placar não foi mais alterado até o apito final.


Com o resultado o Fluminense chegou aos 37 pontos em 17 rodadas, e segue na liderança isolada da competição. O vice Corinthians venceu o Vitória da Bahia por 2x1, e fez com que a diferença para o primeiro colocado esteja agora em 3 pontos. Santos e Internacional - que estão com um jogo a menos devido ao seu confronto adiado para 13 de outubro - completam o G4, com 27 pontos em 16 jogos. Lembrando que esses dois já estão classificados para a Libertadores de 2011 por terem sido campeões da Copa do Brasil e Libertadores em 2010. Caso isso persista até o final do Brasileirão, as vaga serão repassadas ao 5º e 6º colocados (no momento, Botafogo e Cruzeiro).

Outros resultados relevantes: Guarani ganhou do Flamengo de virada por 2x1 em Campinas (que anunciou Silas como seu novo técnico), e o palmeiras venceu o Atlético-MG fora de casa pelo mesmo marcador. Nos demais jogos deste domingo, os Atléticos goianiense e do Paraná empataram respectivamente contra o Avaí e Grêmio.

Nenhum comentário: