terça-feira, 10 de agosto de 2010

Estreia assim é covardia


Mano Menezes escalou um time do Brasil para jogar bola. E foi o que os garotos fizeram. Com uma grande atuação dos novos convocados na vitória de 2x0 sobre os Estados Unidos em Nova Jersei, a seleção brasileira poderia até conseguir um placar maior. A escolha pela base da equipe do Santos foi acertada para armar um time sem tempo de treinamento.

Difícil destacar alguém... o time inteiro esteve bem em campo. O goleiro Vitor foi pouco acionado, e, quando precisou agir, mostrou-se atento. A defesa firme, com exceção de Daniel Alves que errou algumas vezes, Thiago Silva e David Luiz demonstraram segurança - apesar da falta de entrosamento, e André Santos fez ótimas jogadas pela esquerda, inclusive o cruzamento para o primeiro gol de Neymar.

No meio de campo, Lucas parecia um veterano, tamanha sua calma e facilidade em desarmar e sair com a bola. Ramires muito bem, foi autor do passe que deixou Pato em frente do goleiro para marcar o segundo gol.

Ganso, líder nato, um maestro na armação das jogadas, impulsionou diversos contra-ataques. Poderia ter deixado seu gol, não fosse o chute desferido da entrada da área bater caprichosamente na trave - com o goleiro dos EUA já batido.

O ataque também superou expectativas: Robinho, Pato e Neymar infernizaram a zaga americana. Depois ainda entraram Hernanes, André, Tardeli, Ederson (ficou 3 minutos em campo, para, contundido, dar lugar a Carlos Eduardo) e Jucilei, mas o ritmo de jogo não foi alterado.

Para os que ficaram de fora da convocação, será complicado arranjar uma vaga neste elenco. Tudo certo que respeitaram o limite de 2 atletas por time (lembrando que Robinho e André já não jogam mais no Santos). Mas ainda temos os que não sucumbiram na Copa da África - como Julio Cesar, Maicon, Juan e quem sabe o Kaka, se recuperar sua forma. A concorrência vai ser grande, considerando que os atletas do Internacional - Sandro, Giuliano, Taison - não disputaram convocação, e outros jovens que despontam no campeonato brasileiro ainda podem ter sua oportunidade.

O importante é que, acima do resultado, a equipe mostrou prazer em jogar bola. E a satisfação do torcedor ficou evidente. Boa sorte ao Brasil nesta nova fase!!!


Nenhum comentário: