domingo, 22 de agosto de 2010

Nadou, nadou... e morreu na raia

Cielo fica com a prata nos 50m: 'O 2º lugar é uma derrota para mim'

Campeão olímpico e recordista mundial da prova não consegue vencer, é superado pelo americano Nathan Adrian no Pan-Pacífico de Irvine - USA, e fica decepcionado.

Cesar Cielo tentou, porém não conseguiu cumprir sua promessa. Depois do bronze nos 100m livre do Pan-Pacífico, ele, acostumado às vitórias, disse que não queria mais subir em um pódio se não fosse para ocupar o lugar mais alto. Resolveu, então, descansar e se concentrar. Neste sábado, nadou a final de sua prova preferida, os 50m livre, em 21s57. Ficou olhando o placar, incrédulo. Por dois centésimos, teve de se contentar em pôr no peito a prata. O ouro foi para o americano Adrian Nathan, com 21s55. O brasileiro Bruno Fratus surpreendeu ao terminar em quarto, atrás do canadense Brent Hayden.

- O segundo lugar é uma derrota para mim, sinceramente. Não tem outra explicação. Não estava esperando isso.

Durante toda a semana, a pressão sobre Cielo era grande. Uma pressão imposta por ele mesmo. O maior nadador da história do Brasil queria mais. E, assim como os tapas que dá em seu peito antes das provas, punia-se psicologicamente pelo “fracasso”.

Cielo afirma que fez algo errado nos treinos pelo Flamengo: ‘Não sou o mesmo de antes’

Frustrado com resultados no Pan-Pacífico, brasileiro diz que precisará fazer mudanças: 'Não é possível eu nadar melhor do que isso no meio da temporada'.

Quem sabe sua boa fase terminou quando decidiu treinar nas piscinas cariocas da Gávea?


Nenhum comentário: