segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O líder, o invicto, o capenga e os demitidos


Enquanto o Fluminense vai se distanciando na liderança do campeonato brasileiro (29 pontos e 9 vitórias) sob o comando de Muricy Ramalho, e o técnico P. C. Gusmão ainda é o único invicto na competição - considerando as partidas que defendeu o Ceará, e agora dirigindo o Vasco, o decadente Vanderlei Luxemburgo amarga derrotas e a "vice-lanterna" na tábua de classificação. Sua imagem de muletas à beira do gramado é bastante simbólica para ilustrar a fase em que se encontra o seu time, o Atlético Mineiro, com apenas 10 pontos ganhos em 13 jogos.

Mas desta vez, quem perdeu o emprego com os resultados da rodada foram seus colegas Silas, do Grêmio, e Estevam Soares - que já deixou o Ceará. Apesar disso, o clube nordestino continua entre os 4 melhores times classificados com 21 pontos (em 3º), atrás do Flu e Corinthians, e na frente de Internacional e Cruzeiro (empatados com 20).


Muita coisa ainda vai acontecer até o final deste certame, mas algumas tendências começam a ficar notáveis. A força do tricolor das Laranjeiras - e sua linda camisa grená - que ainda apresentou o meia Deco como a mais nova contratação...



A regularidade do Timão - que não deixa a distância para o líder aumentar; a força do Internacional, apesar de dividido com a disputa na Libertadores; o jejum de vitórias do Palmeiras com Felipão, e o crescimento do Botafogo de Joel Santana e Maicosuel. Além disso, vale o registro pela sina do Flamengo, que perdeu mais uma partida, desta vez com seu novo uniforme listrado de azul e amarelo. Amarelou?


Nenhum comentário: