quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos é campeão da Copa do Brasil


Depois de ficar com o título do campeonato paulista desse ano, o time do Santos ganhou nesta quarta-feira mais um trofeu em 2010. Mesmo com a derrota para o Vitória no segundo confronto em Salvador por 2x1, no resultado agregado ( venceu a primeira partida em Santos por 2x0) ele conquistou a Copa do Brasil.

Foi um jogo difícil onde a equipe baiana tomou a iniciativa do ataque a fim de descontar a diferença dos primeiros 90 minutos. E, no final do primeiro tempo, em um cruzamento de Neymar, Edu Dracena cabeceou para o gol, tornando a tarefa do Vitoria bem mais complicada.

Com isso, pelo critério de gols fora de casa, não havia mais a possibilidade de decisão por disputa de penaltis, e seria necessário marcar quatro vezes para os baianos ficarem com a taça. No segundo tempo o Vitória ainda conseguiu marcar 2 gols, o que não foi suficiente para garantir o título, mas valorizou bastante a conquista do adversário.

Foi uma bela campanha do time dirigido por Dorival Junior. Os "Meninos da Vila" assinalaram 39 gols em 11 jogos, registrando um recorde histórico. Neymar foi o artilheiro, e Paulo Henrique Ganso eleito o craque da competição.

Parabéns à toda equipe!


Nenhum comentário: