sábado, 4 de setembro de 2010

Irons volta ao WCT com vitória em Teahupoo

A onda mais perigosa do mundo, desta vez mais para marola, pouco assustou os surfistas. Deu, porém, um baita susto nos organizadores. Teimou em não aparecer nos primeiros sete dias e, quando enfim mostrou a cara, causou canseira.

Irreconhecível durante quase duas semanas, Teahupoo reservou o melhor para o último dia. E a onda mais perigosa do chamado “Circuito dos Sonhos” foi o palco perfeito para o ressurgimento de um dos surfistas mais temidos de todos os tempos.

Sempre esquentadinho, o havaiano Andy Irons voltou às competições neste ano após curtir férias em 2009. Ao Taiti, chegou com um discurso amistoso, sem grandes expectativas. A cada vitória, mandava um “aloha” para a esposa, grávida, que o assistia de longe. Teve uma semana dura, uma sexta-feira de superação. Derrubou Mick Fanning, Kelly Slater e foi para mais um duelo de campeões mundiais. Bateu CJ Hobgood na final e conquistou o bi da etapa taitiana, sua 20ª vitória na carreira. De quebra, deu fim a um jejum. A última vez que tinha levantado um caneco fora em Arica, no Chile, em 2007.

Informações: globo.com

Nenhum comentário: