sábado, 9 de outubro de 2010

Seleção de volei está na final

Depois da polêmica derrota contra a Bulgária para fugir de um cruzamento antecipado com Cuba - jogando com um confuso regulamento que permitia isso, a seleção brasileira de volei não perdeu mais no campeonato mundial realizado na Itália, e venceu hoje de forma convincente (por 3 sets a 1) a equipe anfitriã na disputa realizada na Arena de Roma, em uma das semifinais.

Na outra partida, Cuba acabou derrotando a Sérvia e será o adversário do Brasil na final.

Sobre "jogar com o regulamento", muita gente condenou a decisão do técnico Bernardinho - ao improvisar um levantador - na decisão do grupo preliminar contra a Bulgária. Se as regras foram mal formuladas, para de certa forma beneficiarem a Itália, acho que os torcedores e comentaristas, exageraram muito nas críticas ao comandante da seleção. Tudo certo que não há quem goste de ver seu time perder, e mesmo que os meios não justifiquem os fins, o que conta é aquela frase:

"At the end, the winner takes it all"

Ponto para o Brasil. E (mais) créditos para o Bernardinho - que já tem muitos e sempre sabe o que faz! Se tivesse perdido para Cuba nas quartas, os mesmos críticos estariam condenando a seleção. Agora vamos para o tira-teima. Se ganharmos na final o que vai ficar para história é o título, e não o fato de ter facilitado um jogo de menor importância em uma fase anterior.

Nenhum comentário: