sábado, 31 de julho de 2010

"Time de Guerreiros" na disputa pelo topo


Com 2 gols na reestreia de Washington, o Coração Valente, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 3x1 no Maracanã, e assumiu novamente a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Amanhã a rodada fica completa e o único time com chance de ultrapassá-lo na pontuação é o Corinthians - que precisa ganhar a partida contra o Palmeiras.

Outros clássicos devem movimentar as rivalidade regionais: Flamengo enfrenta o Vasco, em Porto Alegre é dia de Gre-Nal, e o Cruzeiro pega o Galo na cidade de Sete Lagoas - onde apenas a torcida atleticana vai estar presente no estádio.

Nos demais jogos de hoje, o São Paulo venceu por 2x1 o Ceará - que demonstra uma queda de seu rendimento, e Atlético-GO e Guarani ficaram no empate de 1x1.

Nesta noite, o tricolor dorme sem ver ninguém à sua frente!!!


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bob é prata nos X-Games


Campeão mundial de skate vertical em 2000, Bob Burnquist ficou com a medalha de prata no Big Air dos X-Games de Los Angeles, na Califórnia. No Big Air, os skatistas descem em uma megarrampa e têm que executar aéreos.

O brasileiro somou 93,00 em sua melhor tentativa e foi superado apenas pelo americano Jake Brown, com 93,66. O também americano Rob Lorifice completou o pódio, com 87,66.

O inventor da modalidade é o americano Danny Way, criador da megarrampa. (G1)


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Da Europa para a NBA

Para participar dos treinamentos com a seleção brasileira de basquete que vai disputar o Mundial na Turquia em agosto - onde também estarão em jogo as vagas remanescente para as Olimpíadas de Londres em 2012 - Tiago Splitter chegou ao Rio de Janeiro.

Já classificado ao Torneio Pré-Olímpico das Américas, o Brasil conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, na cidade colombiana de Neiva, a seleção B superou o Paraguai por 93 a 81 e terminou a fase de classificação em primeiro lugar invicto no seu grupo. Já o time principal continua treinando no Rio sob o comando do argentino Rubén Magnano, de olho no Mundial.



O ala-pivô Tiago Splitter ganhou fama e muitos títulos em sua passagem pelo basquete espanhol, conquistando o campeonato nacional, e sendo eleito o MVP da temporada regular e das finais. Junto com Marcelinho Huertas, os dois foram os destaque de seu time - a Caja Laboral, sediada na cidade de Vitória.



Depois desses compromissos Tiago Splitter se apresenta ao técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, onde poderá dar prosseguimento à tradição do time, que sempre contou com excelentes jogadores na sua posição, como foi o caso do "Almirante" David Robinson - campeão com o primeiro Dream Team americano - e, mais recentemente, Tim Duncan.

Boa sorte ao basquete e atletas brasileiros!!!

Momentos de decisão no futebol

Estão acontecendo simultaneamente as finais da Copa do Brasil e as semi-finais da Taça Libertadores. Ontem tivemos dois jogos envolvendo times brasileiros, no mesmo horário, e ficamos até em dúvida sobre o que assistir. Bom para quem tem TV com PIP e pôde ver tudo em tempo real.

Libertadores


O Internacional conseguiu uma vitória apertada em Porto Alegre, fazendo uso do seu mando de campo. O placar de 1x0 (gol de Giuliano) não deixa de ser uma vantagem para a partida de volta no Morumbi.


Mas também é possível esperar uma reação pelo tricolor paulista, que precisa apenas de um gol para levar a disputa para os penaltis. O vencedor deste confronto de 180 minutos vai enfrentar Universidade do Chile ou Chivas de Guadalajara, que empataram na véspera o primeiro jogo no estádio Azteca, na cidade do México.

Copa do Brasil

Confesso que dei preferência por assistir este jogo. Além de ser uma "final" (neste modelo de dois jogos, podemos considerar que foi apenas o primeiro tempo), contava com os meninos do Santos, a base da nova seleção brasileira. Eram 4 convocados em campo: Ganso, Neymar, André e Robinho. Se juntarmos Wesley e Arouca, que também fizeram por merecer uma convocação, é mais do que a metade de um time.

Acompanhei o jogo com grande expectativa, para ver como se comportariam os garotos. Talvez não seja o caso de avaliar suas atuações pontualmente, mas, de fato, o André participou pouco, o Robinho continua se achando mais estrela do que é (lamenta cada gol perdido como se fosse uma fatalidade...), o Ganso buscou armar a maioria das jogadas da equipe, e o Neymar...

Bom, este merece um capítulo à parte; o jovem atleta tem mesmo um diferencial. Dele podemos sempre esperar algo diferente, o inusitado, um toque de genialidade... mas acima de tudo, que não abandone a responsabilidade e o comprometimento ( o Dunga deve estar rindo de tudo isso) com o resto do time e seus objetivos.


O jogo terminou 2x0, mas o Peixe poderia ter goleado, e dado um enorme passo rumo ao título. Fez um gol logo no início (em uma peitada intencional do Neymar) produziu diversas jogadas de efeito, chegou várias vezes na "cara do gol", mas desperdiçou muitas chances. Chances estas que podem fazer falta no confronto de volta contra o Vitória, no Barradão. O lance do penalti perdido ilustra bem isso. Uma mistura de desleixo com autoconfiança em excesso, de molecagem com irreverência, e menosprezo pelo goleiro adversário (Lee, o reserva, de pouca idade).


Mas este inexperiente Lee, além de possuir qualidades, não é bobo... ficou esperando por alguma "gracinha", e, estático, fez a defesa do chute ridículo desferido pelo atacante santista. Por sorte, Marquinhos, que substituiu Ganso no 2º tempo, entrou sério, querendo mostrar serviço, e marcou o outro gol (de falta) que sacramentou a vitória do Santos.

De quem será a culpa se o time baiano reverter a vantagem de 2 gols no próximo jogo? Culpa é uma palavra forte quando estamos falando de um esporte coletivo. Mas alguém pode ser responsabilizado caso o imponderável aconteça? Por se tratar de uma equipe, tanto os méritos quanto as possíveis consequências desastrosas devem ser creditadas a todo o time (incluindo seu treinador).

E logo depois que terminar a disputa, o Robinho pega seu avião de volta para a Inglaterra... assim como muitos novatos da seleção também devem aceitar propostas milionárias que os façam migrar para outro continente. Mas assim é a vida... e o esporte é um reflexo disso. O que não deveriam era deixar, neste momento, que os iminentes contratos de elevadas cifras ocupem muito espaço na cabeça deles. É preciso foco nas prioridades. E a conquista de um título inédito deveria estar em primeiro lugar.

Felizmente na semana que vem os jogos serão em dias diferentes: a final da Copa vai ser na quarta-feira, e o outro confronto da Libertadores só na quinta. Bom para quem gosta de presenciar boas disputas e espetáculos de futebol. É o que esperamos...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bellucci assume melhor colocação na ATP


Com os 90 pontos que conquistou no ATP de Hamburgo, na Alemanha, o brasileiro Thomaz Bellucci atingiu sua melhor posição no ranking mundial.

Ele ocupa no momento o 21º lugar com 1.732 pontos na tabela, a menos de 200 pontos do vigésimo colocado, o americano Sam Querrey, que tem 1.910.

Agora ele terá uma difícil tarefa pela frente: defender os pontos conquistados com o título do ano passado no Torneido de Gstaad.

Os 10 primeiros colocados no ranking:


Rafael NadalESP10.745
Novak DjokovicSER6.905
Roger FedererSUI6.885
Andy MurrayGBR5.155
Robin SoderlingSUE4.835
Nikolay DavydenkoRUS4.285
Juan Martín del PotroARG4.270
Tomas BerdychTCH3.780
Andy RoddickEUA3.490
10ºFernando VerdascoESP3.475

Brasil: 9 vezes campeão da Liga

Com a vitória ontem sobre a Rússia, a seleção brasileira de volei conquistou o eneacampeonato da Liga Mundial.

Méritos para a equipe renovada - porém, contando com a presença de "velhos" astros consagrados, como Giba, Dante, Rodrigão...

Grandes promessas de alegria para esse time liderado por Bernardinho!

Marmelada na F1 tem que ser punida

Que o Alonso é um ótimo piloto, mas tem caráter duvidoso, todos já sabiam. Ele assumiu o lugar do Schumacher como o Dick Vigarista das pistas. Basta lembrar de Cingapura, onde ele foi beneficiado (e cúmplice) pelo "cavalo de pau" do Nelsinho Piquet.

Naquele caso, o prejudicado acabou sendo o Felipe Massa, que liderava a prova, e terminou perdendo o campeonato por 1 ponto para Lewis Hamilton.

Agora, o que ele fez, aceitando ceder passagem, foi assinar o seu atestado de segundo piloto da equipe italiana. A Ferrari deveria ter seus dois pilotos desclassificados do GP da Alemanha, perder os pontos da prova, e ainda ser multada severamente - para que isto sirva de exemplo e nunca mais aconteça.

O fato é que o atual presidente da FIA é Jean Todt, homem intimamente ligado a Maranello. Tudo indica que a trapaça da Ferrari vai acabar em pizza. Mas a credibilidade da categoria e o interesse dos espectadores vão diminuir sensivelmente.

Não é porque o Niki Lauda veio a público afirmar sua opinião quanto à índole do piloto espanhol que descobriram esse traço da sua personalidade. Ele já tinha ultrapassado o brasileiro na entrada do box, causado um furo no pneu do Felipe na última corrida, e ontem reclamou por não ter conseguido a ultrapassagem por méritos próprios no início da prova - falando ao rádio que a condução do Massa estava sendo "ridícula". Depois da bandeirada ainda perguntou pelo rádio, com cinismo, se o carro de seu companheiro teve problemas de câmbio. Isto que foi ridículo!

Mas o Massa merece... foi subserviente e mão-fraca! Caminha a passos largos para ser o novo Rubinho. Para quem esperava que ele pudesse trazer de volta as glórias do Ayrton Senna ficou uma imensa decepção.

A primeira convocação ninguém esquece



O novo técnico da seleção Mano Menezes anunciou os 23 jogadores que vão participar do elenco para o jogo contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto em Nova Jersei. ( um deles - Sandro ou Hernanes - ainda será cortado, dependendo do finalista da Libertadores)

É o início de um trabalho, não cabe criticar neste momento, e sim apoiar, aguardando pelos resultados futuros. Nesta fase inicial muita gente deve ser testada, e outros nomes vão surgir naturalmente.

Talvez o melhor fosse mesclar jogadores experientes com novatos.

Desta forma, não vem ao caso analisar pontualmente os nomes dos convocados, embora alguns craques tenham ficado de fora e vários desconhecidos ganharam sua chance.

A relação dos convocados é essa:

domingo, 25 de julho de 2010

Contador vence Tour de France


E acabou o TOUR DE FRANCE...170 heróis completaram as 21 etapas. O vencedor, o espanhol Alberto Contador, cobriu mais de 3.500 km, em 91hs58m. As feras partiram de Roterdam, na Holanda, atravessaram a Bélgica, escalaram (sob um calor escaldante) os Alpes, os Pirineus e as montanhas do Massif Central francês, para a grande apoteose em Paris. A última etapa, disputada no circuito mais lindo do mundo (Champs Elysee, Place de la Concorde, Louvre, Rue du Tivoli) foi vencida pelo inglês Mark Cavendish (foi sua 5a vitória de etapa este ano).
Por Fernando Blanco

Brasil está na final da Liga Mundial


Com a vitória por 3x1 sobre Cuba - parciais de 21/25, 19/25, 25/21 e 25/20, o time brasileiro de volei, comandado por Bernardinho, disputa neste domingo à noite (21 hs de Brasília) a grande final contra a Rússia.

Pode ser o nono título da seleção de volei nesta Liga. Vamos torcer!

Ferrari faz dobradinha no jogo de equipe

Foi um verdadeiro "papelão". A vitória de Fernando Alonso no GP da Alemanha, disputado em Hockenhein, garantiu a dobradinha da Ferrari. Mas sua ultrapassagem sobre Felipe Massa só aconteceu após uma mensagem codificada do box, via rádio.

O chefe do brasileiro avisou, pausadamente, e de forma clara, que "Alonso vinha mais rápido" indicando ao seu piloto que deveria ceder posição para o espanhol. E ainda concluiu: " Você entendeu bem a mensagem?"

É lamentável que isto ainda ocorra nas pistas. O "jogo de equipe" é proibido pelo regulamento. Depois da prova a FIA anunciou uma multa de US$ 100 mil para a Ferrari, e o Conselho Mundial vai convocar reunião para julgar manobra.

Parece que os tempos de Schumacher voltaram. Não que o heptacampeão alemão esteja fazendo bonito no campeonato, mas as velhas práticas que o beneficiaram durante muito tempo continuam em uso nos dias atuais.

Uma pena que o Felipe tenha que se submeter a isso. Já cansamos de presenciar estas trapaças com o Barrichello, e nenhum torcedor brasileiro quer ver uma "Rubinização" do Massa, que evitou críticas, mas ironizou o episódio: ‘Não preciso dizer nada sobre isso’.

O resultado final da corrida foi esse:

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 67 voltas em 1h28m38s866
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s196
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s121
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s896
5 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29s482
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 43s606
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1 volta
8 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta



E assim, Lewis Hamilton permanece na ponta da classificação no Mundial de pilotos, seguido pelo seu companheiro de Mc Laren, Jenson Button, e os dois pilotos da RBR empatados em 3º.





Mano assume seleção após recusa de Muricy

O presidente Ricardo Teixeira - que já deveria ter abandonado a presidência faz tempo - convidou o treinador corintiano depois que levou um "NÃO" do Muricy, supostamente impedido pela direção tricolor de romper seu contrato com o clube das Larajeiras.



Na verdade, tudo pareceu uma jogada bem ensaiada para o comandante tricolor declinar ao convite sem fechar as portas futuramente. Ele continua ganhando um salário maior no Flu, liderando o campeonato brasileiro e cada vez mais valorizaado pelo seu trabalho, com apoio da sua diretoria, do elenco, e como ídolo da torcida.


Sua atitude foi um exemplo para o esporte brasileiro, principalmente a CBF tão prostituída e onde impera a corrupção. Acima de qualquer tipo de interesse (fnanceiro, prestígio, etc) devem estar sempre os princípios morais e éticos .


E o Zico, que nunca ganhou nada pelo Brasil, e passou por um vexame como aspone do Zagallo em 98, ainda veio a público se manifestar dizendo que houve falta de sensibilidade por parte do Fluminense. Mais parece que foi falta de respeito, ele - um dirigente de outro time - opinar naquilo que não lhe cabe. Ficou a impressão de que está interessado em arranjar um "carguinho" na comissão técnica para deixar o pepino que assumiu como dirigente.



Enfim... boa sorte ao Mano Menezes nesta empreitada. Ele parece um sujeito do bem, competente treinador... mas será difícil permanecer na função até a Copa, pressionado pela massa de torcedores por resultados em um momento de transição e resgate do futebol brasileiro com este comando ridículo da CBF, presidida pelo Sr. Ricardo Teixeira.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ferrari se recupera nos treinos para GP da Alemanha

Alonso faz melhor tempo e Massa fica em 3º nos treinos livres

Após uma sessão molhada pela manhã, Hockenheim teve uma tarde com pista seca. E, como já era esperado, todos os pilotos melhoraram seus tempos. Com uma volta em 1m16s265, Fernando Alonso terminou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Alemanha na frente. O espanhol da Ferrari foi apenas 29 milésimos mais rápido que o alemão Sebastian Vettel, da RBR, que terminou em segundo. Felipe Massa, companheiro de Alonso, foi o terceiro, 0s173 milésimos mais lento.

Os treinos para definição do grid de largada ocorrem neste sábado (24/07), e a corrida será domingo às 9 horas da manhã (horário de Brasília)


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brasileirão 2010

Corinthians lidera seguido pelo Flu

Depois das vitórias por 1x0 diante do Atlético-MG e Santos neste domingo, Corinthians (21 pontos) e Fluminense (19) encabeçam a tabela de classificação do Campeontao Brasileiro de Futebol.

O Ceará perdeu fora de casa para o Internacional por 2x1 e agora está na terceira colocação (18 pontos ganhos). Flamengo e Cruzeiro (15 pontos) estão empatados logo atrás, completando o G4 - que dá direito às vagas para disputar a Copa Libertadores da América.

Na zona de rebaixamento ficaram o Grêmio, Vasco, e os Atléticos do Paraná e o goianiense - este segurando a lanterna com apenas 4 pontos ganhos em 9 jogos.

O artilheiro da competição até o momento é Roger, do Guarani de Campinas, com 5 gols


Nova Regra para a Seleção no Judô

A Confederação Brasileira de Judô anunciou os convocados para o campeonato Mundial a ser realizado em setembro, no Japão, lançando mão da regra que agora permite até dois judocas por categoria.



Assim, os medalhistas olímpícos Leandro Guilheiro e Flávio Canto vão disputar a meio-médio (-81kg), e Tiago Camilo e Hugo Pessanha competirão na meio-pesado (-90kg), o que aumenta as chances do Brasil ter campeões em todas as categorias.



A equipe verde-amarela em Tóquio se completa com Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Luciano Correa (100kg), Walter Santos e Rafael Silva (+100kg); Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portella (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg).

O Mundial de Tóquio será o primeiro valendo pontos para o ranking de classificação olímpica. Se os Jogos de Londres fossem hoje, todos os atletas convocados para Tóquio estariam dentro do índice determinado (entre as 13 melhores no feminino e os 22 melhores no masculino, em alguns casos, levando em consideração os descartes). Diferentemente dos anos anteriores, a vaga para Londres 2012 são do atleta e não mais do país.

domingo, 18 de julho de 2010

Acidente Espetacular na MotoGP



As atenções estavam todas voltadas para o piloto na quinta posição do grid do GP da Alemanha de MotoGP. Afinal, Sachsenring marcaria o retorno de Valentino Rossi, quatro corridas e pouco mais de um mês após a violenta queda que causou uma fratura exposta em sua perna direita. Após uma bela corrida, o Doutor travou um intenso duelo com Casey Stoner, da Ducati, assumiu o terceiro posto, mas foi superado na última curva e acabou em quarto. A vitória ficou com Dani Pedrosa (foto ao lado), da Honda, que ultrapassou Jorge Lorenzo, da Yamaha, na metade da corrida.




Com o resultado, Jorge Lorenzo continua como líder do campeonato, com 185 pontos. Pedrosa é o segundo, com 138. Rossi subiu uma posição na tabela e agora ocupa o sexto lugar, com 74 pontos.



A corrida foi marcada por um violento acidente entre três motos na nona volta e a bandeira vermelha teve de ser acionada. O francês Randy de Puniet, da Honda LCR, caiu na curva 4. Sua moto acabou atingida por Alvaro Bautista, da Suzuki, e Aleix Espargaró, da Ducati, e começou a pegar fogo. Os três caíram violentamente, mas não chegaram a perder a consciência.

Jordy vence e lidera ranking



O sul-africano Jordy Smith ganhou a bateria final contra o australiano Adam Melling e ficou com o título na 4ª etapa do circuito mundial de surf em Jeffreys Bay. Com isso assumiu a ponta do ranking, desbancando Kelly Slater.

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o brasileiro mais bem colocado, ficando em 5ºlugar, ao ser derrotado pelo campeão nas quartas de final.

A próxima parada do tour será no Tahiti, nas pesadas ondas de Teahupoo. O ranking, até o momento, com os 10 primeiros colocados ficou assim:

sábado, 17 de julho de 2010

O mais antigo torneio de golfe

A 139ª edição do The Open Championship termina amanhã na Escócia celebrando o 150º aniversário do mais antigo torneio de golfe do Planeta, conhecido como British Open.

Não haveria melhor palco para um evento desta magnitude do que o Old Course de St. Andrews, o mais famoso campo de golfe do Mundo, apelidado pelos próprios jogadores como "The Home of Golf".

Pela 28ª vez desde 1873, o Old Course recebeu este torneio do ‘Grand Slam’. Só cinco campeões venceram aí a prova em duas ocasiões – e Tiger Woods é o único que pode fazê-lo pela terceira vez amanhã. O nº 1 mundial ganhou em 2000, com 19 tacadas abaixo do par. Em 2005, com menos 14, bateu Colin Montgomerie por cinco ‘shots’.

Os outros bicampeões no Old Course foram Bob Martin (1876, 1885), John Henry Taylor (1895, 1900), James Braid (1905, 1910) e Jack Nicklaus (em 70 e 78), o recordista de 18 ‘Majors’.

Maratona Aquática

Poliana Okimoto lutava pela medalha de prata com a americana Eva Fabian quando ela e a adversária erraram a passagem pela bóia na última volta e tiveram que sair da prova de 10km do Mundial de Roberval, no Canadá.


Campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em 2009, a brasileira viu a compatriota Ana Marcela Cunha terminar em quinto - sua melhor classificação em mundiais, e a italiana Martina Grimaldi, de 21 anos, levar o ouro.

Na última volta, Poliana e Eva brigavam, braçada a braçada, quando foram desclassificadas. As duas passaram pelo lado errado da bóia e receberam o cartão vermelho de desclassificação. A princípio,, elas seriam desclassificadas, mas a organização considerou como prova incompleta. Seu técnico Ricardo Cintra se limitou a dizer que Poliana estava muito triste e não iria falar

Em bela arrancada, a italiana Martina Grimaldi nadava para o ouro. Giorgia Consiglio completou a dobradinha italiana. Melissa Gorman ficou com o bronze, à frente da chinesa Yanqiao Chan e da alemã Angela Maurer.

The Doctor is back

O piloto Jorge Lorenzo conquistou a pole para o GP da Alemanha de MotoGP. Apesar da façanha, o espanhol - com o tempo de 1m21s817 - ele levou um susto durante o treino deste sábado. O motor da sua moto pegou fogo, e a disputa precisou ser paralisada.

Os olhos, no entanto, estavam todos em Valentino Rossi. De volta ao circuito após quarenta dias, o piloto italiano trocou a muleta pela sua Yamaha, fez o quinto melhor tempo (1m22s395) deste sábado e largará no pelotão da frente neste domingo.


Recuperado de uma fratura na tíbia por conta de uma queda nos treinos livres da etapa de Mugello, Rossi chegou de muletas ao circuito de Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal, na Alemanha. Mesmo assim, garante que seu retorno é uma decisão acertada. O italiano está na quarta colocação da temporada, 104 pontos atrás de Jorge Lorenzo na classificação.


Parreira, de novo na seleção?


Será que ele aceita retornar em algum cargo de chefia na comissão técnica?


Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a CBF o convidou, ainda informalmente, para ser coordenador, dando um pontapé inicial na reformulação da equipe após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul.

Conforme foi noticiado, Ricardo Teixeira quer se dedicar integralmente à presidência do Comitê Organizador Local (COL) para o Mundial de 2014 e, por isso, procura alguém que já conheça o cotidiano da entidade.

Caso Parreira aceite o convite, uma outra hipótese seria considerada. Ele poderia comandar a seleção brasileira nos cinco amistosos marcados até o fim do ano para que a entidade negocie com calma o substituto oficial de Dunga. O primeiro desafio já é no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. De acordo com o jornal, no entanto, o treinador não teria demonstrado animação com a alternativa.

Mas não era para reformular? Por que as mudanças também não contemplam a própria presidência da CBF...???

Le Tour de France

Na 13ª etapa da Volta da França, entre as cidades de Rodez e Revel (196 quilômetros) a vitória foi do ciclista Alexander Vinokourov, do Cazaquistão - que obteve a sua quarta vitória na carreira.

Companheiro do duas vezes campeão Alberto Contador, o cazaque precisou de 4h26m26s para completar o percurso. Após 13 segundos, chegou o britânico Mark Cavendish.

A classificação geral segue comandada pelo luxemburguês Andy Schleck, seguido dos espanhóis Alberto Contador e Samuel Sánchez.

Que belas imagens são proporcionadas por estes competidores em terras europeias...


De volta ao Brasileirão

Recomeçou a briga pelo título de campeão brasileiro de 2010.

Entre as maiores novidades está o técnico Felipão, que volta a dirigir o Palmeiras. Muitos times também se reforçaram durante esta parada para a Copa do Mundo.

Corínthians e Ceará permanecem no topo da tabela, seguidos pelo Fluminense - que deixou escapar uma grande chance de assumir a ponta nesta rodada de reinício com o empate no Maracanã contra o Grêmio Prudente.


O Santos completa o grupo dos quatro melhores classificados na disputa peals vagas para a Taça Libertadores.

Neste domingo, o peixe enfrenta o tricolor na Vila Belmiro. Vai ser um jogão, com jovens estrelas do calibre de Neymar e Ganso (foto no lançamento de bonecos personalizados em miniatura) pelo lado santista, e a presença de Fred, Conca e companhia, no time dirigido por Muricy Ramalho.

Mineirinho avança para as quartas


Adriano de Souza, o Mineirinho, conti8nua na disputa pelo título da etapa do circuito mundial de surf em Jeffreys Bay, na África do Sul. Na primeira bateria do 4º round, neste sábado, o brasileiro venceu Adrian Buchan e garantiu lugar nas quartas de final.

Na próxima fase, Mineirinho terá pela frente o local Jordy Smith, que assumiu a liderança temporária do ranking depois da eliminação do americano Kelly Slater.

Além da eliminação de Slater, outra surpresa foi a derrota do australiano Mick Fanning. Atual campeão do mundo, ele fez a segunda maior soma da terceira fase - 18,23 pontos contra o americano Tim Reys, mas, depois, foi superado pelo americano Damien Hobgood.

O campeonato prossegue com o último confronto das oitavas entre o australiano Adam Melling e o surfista do Havaí Dusty Payne. Faltando apenas esta definição, as baterias da próxima fase ficam definidas:

Adriano de Souza BRA x Jordy Smith AFS
Bede Durbidge AUS x Sean Holmes AFS
Taj Burrow AUS x Dane Reynolds EUA
Damien Hobgood EUA x (Melling Aus x Payne HAV)

Acompanhe no site oficial
http://www.billabongpro.com/jbay10/live/pt/


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Besame Mucho!!!


A Copa acabou... foi um torneio pobre tecnicamente, o campeão marcou apenas 8 gols. Mas se a defesa espanhola foi pouco vazada, e com isso garantiu o título inédito, deve muito ao seu capitão. Imagens que vão ficar para a história: a bela jornalista e o beijo de um goleiraço chamado "Casillas".



"Legal pra Casillas!!!"

domingo, 11 de julho de 2010

Os novos Campeões do Mundo


Parabéns ESPANHA!!!

E os grandes campeões dessa Copa:

O goleiro Casillas;

Iniesta, o autor do gol decisivo;

e o POLVO Paul !


Mas a partida foi péssima. Violenta e de baixo nível técnico. Não fosse a expulsão do zagueiro holandês na prorrogação, tinha tudo para decidir nos penaltis. Pior do que esse jogo só a final de 1994, entre Brasil x Itália , na Copa dos Estados Unidos!


Que será o novo Técnico da Seleção?


Cartas marcadas? Essa escolha do novo técnico da seleção está mexendo com a curiosidade do torcedor. Quem será o escolhido? Felipão, Muricy, Mano, Luxemburgo???





A pressão neste momento será muito grande... e é difícil alguém aturar - e resistir no cargo - por tanto tempo. Mas a vaidade pode fazer gente se queimar na fogueira. Não duvidaria mais que seja o Leonardo... dependendo de sua performance, depois ele pode passar para outro cargo na comissão técnica do Brasil.

Participem da enquete do blog

GP de Silverstone


Mais uma vez o garoto Vettel jogou fora a corrida. Seu companheiro de RBR, assumidamente o 2º piloto, ironizou a preferência da equipe, e venceu o GP da Inglaterra. Bom para os ingleses Hamilton e Button, que mantiveram a liderança do campeonato de pilotos - e construtores para a Mc Laren. Felipe Massa teve outro dia de pouca sorte: furou o pneu na primeira volta em uma disputa de posição com Alonso e ficou para trás. Rubinho Barrichelo fez mais uma bela corrida, e terminou em um honroso quinto lugar.

Disputa do Bronze


Foi um belo jogo! Alemanha venceu com méritos - destaque para Thomas Muller, autor do primeiro gol e que deve ser eleito revelação do torneio - mas a equipe celeste teve sua melhor participação em 40 anos e representou muito bem os sulamericanos! Diego Fórlan fez um golaço e mandou uma bola no travessão no último lance. Se fossem à final, ele seria candidato ao craque da Copa. Parabéns aos uruguaios que lutaram até o fim!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Nossa musa do atletismo


Com a provável ausência de Yelena Isinbayeva (no alto) até o fim da temporada, Fabiana Murer encara um novo desafio na Diamond League em busca do topo do ranking mundial. Com 100% de aproveitamento em 2010, a campeã do mundo indoor disputará a prova de salto com vara do Grand Prix de Gateshead, na Inglaterra. (globo.com)

É bom mesmo ela aproveitar enquanto a russa não vem!!!


NBA Superstars

Depois de mais um título dos Los Angeles Lakers (em uma final emocionate de 7 partidas contra o Boston Celtics), os times começam a se reforçar para o ano que vem. E o Miami Heat está se apresentando como forte concorrente para a temporada de 2010/2011.


Esse trio vai dar trabalho: além de renovar o contrato de Dwayne Wade, ele trouxe de Cleveland um dos melhores jogadores da Liga, LeBron James, e também o pivô Chris Bosh que defendia o Toronto Raptors.


E o símbolo da Copa 2014?


O que é este logo??? Seria difícil fazerem algo pior...

Imagens Incríveis

Acompanhe o voo de asa delta de um piloto que passa em alta velocidade debaixo de uma ponte, dando um rasante sobre a água, e finaliza com pouso perfeito na margem do rio.

A Copa de Futebol está terminando


Hoje tem a disputa pelo terceiro lugar: Uruguai e Alemanha. O jogo começa às 1530 hs




Pode não valer muito, mas uma coisa é verdade: no confroto final de amanhã, entre Holanda e Espanha, só haverá um campeão. O vice é aquele que perde a decisão.

Já na disputa do "Bronze", quem leva é o vencedor! E sai da Copa com elevada estima, além do status de estar entre as 3 melhores seleções do mundo.

E o "polvo-vidente" já fez a sua escolha para a decisão: segundo ele, vai dar ESPANHA!


Cá entre nós... tem como levar o "palpite" de um polvo a sério? Se jogar uma moeda daria no mesmo... 50% de chances para cada lado!


Difícil crer em habilidades extra-sensoriais de um polvo. Apesar do "cabeção" e um cérebro avantajado, o dia que um molusco puder prever o futuro, vira presidente da república...

Treinos para o GP da Inglaterra


Está começando a ficar chato: na Fórmula 1, os pilotos da RBR se revezam a cada pole - desta vez quem sai na frente é Vettel. E Alonso tem se colocado à frente do Massa em todas as classificações (e nas corridas também). Largada do GP de Silverstone amanhã 9 hs.Mas apesar da superioridade dos seus carros, quem lider a o campeonato são os ingleses da Mc Laren. Lewis em 1º, seguido por Jenson. Para ver que não basta "apenas" ter o melhor carro. O talento ainda faz diferença...

Destaque também para o polonês Robert Kubica, que vem mantendo ótima regularidade, se classificando bem em todas as corridas, mesmo em uma equipe de segunda linha. Esta semana ele teve seu contrato renovado com a Renault até 2012. E parece que pode ter o Kimi Raikkonen como companheiro no ano que vem.

Vale nota também o esforço do Rubinho. Ele, que conquistou um quarto lugar na prova passada, tem feito milagres com a sua Williams. O time - que já foi um dos grandes - está sentindo a falta de potência do motor Cosworth, que equipa seu carro. Mas uma vez ele chegou a parte final da classificação (larga em oitavo, logo atrás do Felipe Massa) e pode até surpreender novamente.

Lembrando que treino é uma coisa, corrida é outra!

Os dez primeiros do grid:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m29s615
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m29s758
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m30s426
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m30s556
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m30s625
6 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m31s040
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m31s172
8 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m31s175
9 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m31s274
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m31s430

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tour de France


Nesta quarta-feira tivemos a 4a etapa do Tour de France. Sairam de Cambrai e chegaram em Reims, capital da/de Champagne. Talvez por conta de pedalarem nesta terra de indulgência os organizadores programaram uma etapa leve: "apenas" 153 km de distância. Vitória do veterano Alessandro Petacchi, da Itália, que aos 36 anos de idade cruzou a linha de chegada a 65 km/h, à frente de outras 180 feras...

Texto de Fernando Blanco, via FB

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Está definida a final da Copa do Mundo


O "novo" Carrossel Holandês contra a "velha" Fúria Espanhola!!!!

Tudo pode acontecer, mas os espanhóis merecem esse título.

Liga Mundial de Volei


Brasil venceu a Coreia do Sul mais uma vez - 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/23, 23/25 e 25/15) e lidera o Grupo A com 25 pontos. Os próximos jogos serão contra a Bulgária, nos dias 21 e 25 de julho, onde a volta do capitão Giba é provável.

Torcida!!!


Ela prometeu posar nua se o Paraguay chegasse às semifinais. Mas seu time nem precisou vencer o confronto com a Espanha nas quartas... o que ela queria mesmo era publicidade para tirar a roupa! Antes a Larissa Riquelme de biquini do que o Maradona pelado... imagina se a Argentina ganha a Copa do Mundo! Por sorte, os "hermanos" cairam de 4...

terça-feira, 6 de julho de 2010

África do Sul

Vai terminando a Copa do Mundo de Futebol... a Holanda ganhou do Uruguai e já está garantida na final do dia 11 em Johanesburgo, aguardando apenas conhecer o seu adversário, o vencedor do outro confronto nas semis, entre Alemanha e Espanha. Com isso, o campeão será um país europeu. Logo depois, no dia 15 de julho, abre-se a janela para a etapa de Jeffrey's Bay do Circuito Mundial de Surf, que tem Kelly Slater na liderança.


Fórmula 1: campeonato segue disputado

O melhor carro é o da RBR (Red Bull), mas a promessa Sebastien Vettel tem cometido muitos erros, que podem comprometer sua atuação. Seu companheiro de equipe Mark Webber é experiente, mas ainda não convenceu. Os dois últimos campeões estão correndo pela Mc Laren - Button e Hamilton. A Ferrari é sempre uma força, e ainda conta com o talento de Fernando Alonso. A Mercedes comprou a Brawn GP, e mesclou dois alemães: o jovem Nico Rosberg e o heptacampeão Michael Schumacher, de volta ao circuito.


Somando a todos esses "artistas" uma mudança na pontuação - que tornou a corrida pelo título bem mais acirrada - e o fator clima, que tem feito com que os resultados das provas fiquem imprevisíveis, o que podemos esperar nesta segunda fase do campeonato?

Muito equilíbrio, e diversas mudanças na tábua de classificação. Só faltava as pistas serem mais bem escolhidas, de forma a permitir ultrapassagens com maior frequência. Mas a esta altura não dá para apontar um favorito.

Na minha opinião - o que é diferente de torcida - acho que o vencedor deve ser um dos pilotos da McLaren. Ainda é cedo, e tudo pode mudar... mas vejo a regularidade do Jenson Button como ponto positivo na briga interna contra Lewis Hamilton (apesar deste ser mais talentoso e possuir maior ímpeto para chegar na frente).

Aguarde os próximos capítulos