domingo, 25 de julho de 2010

Mano assume seleção após recusa de Muricy

O presidente Ricardo Teixeira - que já deveria ter abandonado a presidência faz tempo - convidou o treinador corintiano depois que levou um "NÃO" do Muricy, supostamente impedido pela direção tricolor de romper seu contrato com o clube das Larajeiras.



Na verdade, tudo pareceu uma jogada bem ensaiada para o comandante tricolor declinar ao convite sem fechar as portas futuramente. Ele continua ganhando um salário maior no Flu, liderando o campeonato brasileiro e cada vez mais valorizaado pelo seu trabalho, com apoio da sua diretoria, do elenco, e como ídolo da torcida.


Sua atitude foi um exemplo para o esporte brasileiro, principalmente a CBF tão prostituída e onde impera a corrupção. Acima de qualquer tipo de interesse (fnanceiro, prestígio, etc) devem estar sempre os princípios morais e éticos .


E o Zico, que nunca ganhou nada pelo Brasil, e passou por um vexame como aspone do Zagallo em 98, ainda veio a público se manifestar dizendo que houve falta de sensibilidade por parte do Fluminense. Mais parece que foi falta de respeito, ele - um dirigente de outro time - opinar naquilo que não lhe cabe. Ficou a impressão de que está interessado em arranjar um "carguinho" na comissão técnica para deixar o pepino que assumiu como dirigente.



Enfim... boa sorte ao Mano Menezes nesta empreitada. Ele parece um sujeito do bem, competente treinador... mas será difícil permanecer na função até a Copa, pressionado pela massa de torcedores por resultados em um momento de transição e resgate do futebol brasileiro com este comando ridículo da CBF, presidida pelo Sr. Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário: