domingo, 29 de agosto de 2010

Australiano ganha etapa no DF e André Wolf é tetra-campeão brasileiro de asa delta

Terminou ontem, em Brasília, a terceira etapa do campeonato brasileiro de vôo livre, categoria asa delta.

Durante uma semana os pilotos desfrutaram de condições excelentes de vôo, melhorando a cada dia, e culminando com um último dia especial, onde a altitude alcançada chegou à 3800 metros acima do nível do mar, o que corresponde a 2600 metros sobre o planalto central.

Jonny Durand , australiano segundo colocado no ranking mundial, conhece bem os céus de Brasília e confirmou seu favoritismo levando pelo segundo ano seguido o título de campeão desta etapa. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram os gaúchos André Wolf e Betinho Schmitz, dois dos melhores pilotos brasileiros de todos os tempos. André, com o resultado, ganhou o seu quarto campeonato brasileiro.



Agora as atenções se voltam para a preparação da equipe brasileira que vai disputar o próximo mundial da categoria, em Monte Cucco, Itália, em julho de 2011. André Wolf e Betinho Schmitz farão parte da equipe brasileira que vai tentar trazer, mais uma vez, o título de campeã mundial, conquistada no mesmo local em 1999.



Nas fotos, Jonny Durand, à esquerda, e André Wolf pousados na Esplanada dos Ministérios, e Erick Vils decolando da rampa na Serra do Paranã.

Por Octavio Fiães

Nenhum comentário: