domingo, 1 de agosto de 2010

Pinta de campeão na F1



Com a quarta vitória na temporada, o australiano Mark Webber, além de guiar o melhor carro do ano, mostrou porque assumiu a liderança do campeonato. Ele vem sendo o piloto mais regular, sem deixar de ser rápido. Pulou à frente na disputa com Sebastian Vettel, seu inexperiente companheiro de equipe, deixou as McLarens para trás, e ignorou as falcatruas da Ferrari. Ou seja, merece a posição que ocupa, passou a ser meu favorito e por quem vou torcer até o final para ficar com o título.



A Corrida

Os quatro primeiros no grid mantiveram suas posições de largada, até a entrada do safety car, quando a maioria entrou no box para troca de pneus. Dos lideres, apenas Webber permaneceu na pista, e conduziu sua RBR com maestria, poupando os pneus macios por quase metade da prova, e abrindo a diferença necessária para fazer o pitstop com folga e ainda voltar na ponta. Foi beneficiado pela punição de um "drive thru" imposto a Vettel, que vacilou atrás do carro-madrinha, guardando uma distância maior do que a permitida.


No final, a melhor ultrapassagem da corrida ficou por conta de Rubens Barrichello, que ganhou a 10ª colocação de Schumacher, apesar da manobra arriscada (e antiesportiva) do alemão, espremendo a Williams de Rubinho contra o muro.


Como prêmio, o brasileiro conquistou mais um ponto, e Schumi será punido com a perda de 10 posições no grid da próxima prova.

Falar de Alonso e Massa? Só quando a Fia tomar vergonha, e julgar a equipe italiana cassando os pontos ganhos pela Ferrari no GP da Alemanha. Enquanto isso, a categoria continua sem credibilidade, e se afastando cada vez mais do sentido da palavra "esporte"!

Nenhum comentário: