quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Etapa 2011 do WCT será no Rio de Janeiro


Está confirmado: o circuito mundial de surf voltará a ser disputado no Rio de Janeiro, que já foi a sede do WCT até 2001. No ano seguinte, Saquarema, na Região dos Lagos, ganhou a etapa, que depois passou a ter, por 8 anos, a Praia da Vila em Imbituba - SC, como palco.

A grande preocupação no retorno da capital carioca é em relação à qualidade das ondas. A estrutura principal ficará na Praia da Barra da Tijuca, e o evento pode ser móvel, com Arpoador e Canto do Recreio sendo outras duas opções. A data da competição ainda não foi divulgada, mas deve acontecer entre os meses de abril e maio.

Além do apelo, com o fato da cidade ter sediado os jogos Panamericanos, e ser escolhida para receber as Olimpíadas de 2016, os interesses financeiros falaram mais alto: no Rio o retorno de publicidade será maior, de acordo com os patrocinadores. O principal deles, uma empresa de surf wear, já tinha feito uma etapa feminina em 2008, e passou a pedir a mudança. Outro "incentivador" foi o prefeito Eduardo Paes. E a recompensa pela decisão se refletirá no bolso dos surfistas: a etapa terá premiação recorde de US$ 500 mil.

Vamos torcer para que tudo funcione da melhor maneira, e a decisão tenha sido acertada.

Nenhum comentário: